segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reunião no DFPC sobre CAÇA - PROGRAMAÇÃO

Programação Painel de Debates

Fiscalização
PROGRAMAÇÃO:
Dia 20/Set:
08:30 - Credenciamento
10:00 - Abertura
10:15 - Palavras iniciais: Inserção da atividade na sociedade brasileira, benefícios e malefícios para a sociedade e indivíduo
10:40 - Atividade de caça: fases da evolução do caçador e necessidades ao longo destas fases
12:00 - Intervalo (livre)
14:00 - Segurança: individual, coletiva e armazenamento
15:30 - Intervalo
15:45 - Penalidades e Conclusão dos temas do dia
17:00 - Encerramento das atividades do dia
Dia 21/Set:
09:00 - Armas, acessórios e insumos adequados para a caça
10:30 - Intervalo
10:45 - Armas, acessórios e insumos adequados para a caça
12:00 - Intervalo
14:00 - Papel da federação, associação e clubes de caça
15:30 - Intervalo
15:45 - Conclusão dos temas do dia e debate livre
16:30 - Encerramento

Observação: a programação poderá sofrer alterações


Conforme bem lembrado pelo nosso amigo abaixo... as inscrições já estão abertas!



INSCRIÇÕES - LINK

sábado, 13 de agosto de 2011

Reunião no DFPC em Brasília sobre atividade de CAÇA

Reunião no DFPC em Brasília sobre atividade de CAÇA

Haverá uma reunião no DFPC em Brasília nos dias 20 e 21 de setembro que irá tratar sobre os seguintes assuntos:
Penalidades,segurança, Inserção da atividade na sociedade,benefícios e malefícios para a sociedade e indivíduo,fases da evolução do caçador e necessidades ao longo destas fases,segurança individual, coletiva e armazenamento,Armas, acessórios e insumos adequados para a caça,Papel da federação, associação e clubes de caça.

A dica importante é levar no papel as idéias com fundamentação técnica e jurídica pesada, caçadores de nível internacional para apresentar estudos pertinentes a esta atividade.

Todos os caçadores com atividade devidamente apostilada estão convidados. Haverá inscrição no site da DFPC. Fiquem atentos. De qualquer forma avisarei a todos.
 PROGRAMEM-SE PARA ESSA VIAGEM!!! DIAS 20 E 21 DE SETEMBRO! O mais importante a todos vocês que nominei nesse e-mail é que levem embasamentos legais e protocolem a entrega dessa documentação. Vejam que estamos com uma oportunidade única de expormos nossas idéias...assuntos como liberação de caça de outras espécies, liberação de armas semi-automáticas, guias de trânsito com períodos e abrangências maiores... Todos sabemos do esforço que o Carlos faz através da Federação, os esforços do Cassiano com a nossa Agaja, o engajamento do Carlinhos e do Vitor com a caça no Brasil e no exterior. Por favor divulguem a outras pessoas de peso que possam somar esforços conosco e de preferência, algum político engajado.E cuidado com os nossos inimigos!!! Obrigado pela atenção!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como limpar uma lebre ? (Vídeo)

A melhor maneira é a demonstrada no vídeo abaixo (testado e aprovado) :

http://www.youtube.com/watch?v=1-tOfYI3XiY


Apesar de ser a limpeza de um coelho 'comercial' funciona muito bem, muito melhor que os apresentados por vídeos feitos por caçadores.

Basta ter uma cordinha para amarrar a lebre em uma árvore ou cerca e uma faquinha bem afiada.

A máquina de caçar pombas.

Até pouco tempo conhecia duas formas de caçar pombas.

Na primeira você fazia uma 'casinha' para esconder-se e a alguns metros samarrava uma 'chama' viva ou colocava um destas de plástico, esperava as outras pousarem.

A segunda você achava um 'carreador' ou um caminho por onde as pombas passam, se camuflava bem no chão e com uma cartucheira ia derrubando o máximo que conseguisse.

Há uns dois anos, um amigo meu que foi caçar no Paraguai veio contando sobre uma máquina de caçar pomba, não entendi muito bem como funcionava, até que ele montou um protótipo em casa.

É uma base onde é encaixado um motorzinho à bateria (para os DIY o mais comum é um motor de limpador de pára-brisas) de onde parte um mastro de aproximadamente 1,5 m e no topo deste mastro um 'suporte' perpendicular, onde são encaixados duas pombas mortas ou de plático.

Ao ligar o motor o mastro começa a girar e as outras pombas que estão passando ficam curiosas e vêm ver o que está acontecendo, antes de elas pousarem o caçador atira...

Basicamente é uma evolução do primeiro método, porém, a máquina 'chama' mais pombas, o que pode tornar a caçada mais divertida, dizem ser comum doubles.

Achei a foto de alguns modelos industrializados:



Pode ser uma boa opção de caçada, vez que em qualquer lugar do mundo há pombas, e normalmente elas fogem ao controle e são muito abundantes!

Um abraço!