quarta-feira, 9 de maio de 2012

Segurança Sempre - Acidente Grave Caçada Itapeva - SP

Olhem que tragédia no Interior de São Paulo:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1087503-filho-e-suspeito-de-matar-pai-durante-cacada-em-itapeva-sp.shtml

Filho é suspeito de matar pai durante caçada em Itapeva (SP)

Um adolescente de 14 anos é suspeito de ter matado acidentalmente seu pai durante uma caça a javalis no último sábado (5), em Itapeva (290 km de São Paulo).
Segundo o delegado Lucio Antonio Barbosa, um grupo de seis pessoas --o pai, dois filhos, um tio e outros dois homens-- foi caçar javalis na fazenda Recanto do Figueira, no bairro Morro Cavado. Após acuarem um javali com a ajuda de dois cachorros, o adolescente disparou um tiro com uma espingarda calibre 20, que atingiu acidentalmente o pai, nas costas.
De acordo com o delegado, eles ainda tentaram forjar um suicídio, recolhendo sangue do local e despejando-o em um milharal próximo à casa da vítima, mas acabaram confessando o crime após as investigações.
Os cinco envolvidos, além de uma pessoa que emprestou uma das armas, foram autuados em flagrante por homicídio culposo. Segundo a polícia, eles também podem responder por porte ilegal de arma, crime contra o meio ambiente e corrupção de menores.
Todos eles foram detidos e, posteriormente, liberados. A polícia ainda apreendeu seis espingardas de calibre 12 e calibre 20, além dos dois cachorros utilizados na caçada.